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É um processo global e dinâmico orientado para a recuperação física e psicológica da pessoa portadora de deficiência, tendo em vista a sua reintegração social.
O processo de reabilitação está associado a um conceito mais amplo de saúde, incorporando o bem-estar físico, psíquico e social a que todos os indivíduos têm direito.
PROGRAMA – ATENDIMENTO DOMICILIAR
Consiste em um projeto de cobertura em ações e atividades de atendimento de enfermagem, médico, fisioterapeuta, psicólogo e de outros profissionais da saúde com a intenção de reabilitar. (Pacientes desospitalizados e são acompanhados em ações e atividades ambulatoriais em sua residência).
Benefício oferecido pelo S.P.A. Saúde para reabilitar aqueles pacientes que tiveram alta hospitalar, mas que necessitam de acompanhamento em casa.
O que é:
Oferecido aos beneficiários em caráter ambulatorial e quando solicitada a necessidade clínica/médica para tratamento de sequelas que acometem o paciente após uma hospitalização ou internação domiciliar.
Quem pode ser atendido:
Beneficiários com alta hospitalar e indicação clínica/médica de acompanhamento em casa, para reabilitação de sequelas, causada por enfermidades como AVC, pós-operatório, fraturas, traumatismos, doenças neurológicas, etc.
Condições para o atendimento:
Ser beneficiário dos Planos do S .P.A. Saúde, existência de recursos de atendimento na área de abrangência geográfica e de cobertura de atuação específico para o atendimento domiciliar, estar em dia com as mensalidades do plano junto à associada e não estar sujeito ao cumprimento de prazos de carência ou cobertura parcial temporária.
Responsabilidades da família:
• Indicar um cuidador capacitado;
• Apresentar condições básicas de higiene, conforto e orientação no domicilio para receber o paciente;
• Seguir as orientações das equipes envolvidas no atendimento e acompanhamento do paciente;
• Arcar com a coparticipação dos custos enquanto ocorrer o atendimento domiciliar;
• Seguir o plano de atendimento domiciliar proposto pela equipe de saúde;
• Após a alta do atendimento a equipe do S.P.A. Saúde continuará fazendo o monitoramento telefônico.
Duração do atendimento:
O período de atendimento domiciliar, início, meio e fim; baseia-se no protocolo de indicação clínica.
Liberalidade do plano:
A assistência domiciliar não está contemplada no Rol da RN 387. O S.P.A. Saúde proporciona, por liberalidade, a cobertura através de seus programas de reabilitação e desenvolveu um protocolo baseado no disposto na RDC nº 11/2006 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA que dispõe sobre o “Regulamento técnico de funcionamento de serviços que prestam atenção domiciliar”.
Será realizada uma visita e avaliada a condição de atendimento, traçando-se um plano baseado na RDC nº 11/2006 por um tempo determinado.
Os profissionais envolvidos são contratados pelo S.P.A. Saúde e atuarão conforme indicação de cobertura e protocolos de atendimentos seguindo a RDC acima citada.
Como solicitar:
A família que necessitar do acompanhamento deverá contatar o Setor de Programas de Prevenção e Reabilitação do S.P.A. Saúde.
O Programa de Reabilitação promovido pelo S.P.A. Saúde com vários beneficiários atendidos em domicílio. Vale ressaltar que não se trata de home care (Internação domiciliar) e sim de um atendimento ambulatorial domiciliar em que os pacientes necessitam de cuidados e diferentes atendimentos como medicamentos, consultas, terapias e até mesmo de exames laboratoriais que podem ser realizados em sua residência.
As cidades e o número de beneficiários que recebem atendimentos com casos variáveis de gravidade estão apresentados abaixo:
Minas Gerais | |
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Cidade | Quantidade |
Boa Esperança | 8 |
Carmo do Rio Claro | 1 |
Conceição do Rio Verde | 1 |
Elói Mendes | 1 |
Jacutinga | 2 |
Lavras | 1 |
Machado | 1 |
Nepomuceno | 1 |
Passos | 2 |
Pouso Alegre | 1 |
Santa Rita do Sapucaí | 5 |
São Gonçalo do Sapucaí | 1 |
Varginha | 13 |
São Paulo | |
---|---|
Cidade | Quantidade |
Aguaí | 1 |
Avaré | 5 |
Catanduva | 1 |
Dracena | 1 |
Franco da Rocha | 1 |
Presidente Prudente | 1 |
Ribeirão Preto | 1 |
São José do Rio Preto | 1 |
São Paulo | 1 |
Taubaté | 3 |
Tremembé | 2 |
Tupi Paulista | 1 |
SABe – Serviço de Assistência ao Beneficiário
(11) 3146-3131 – Opção 3
sabe@spasaude.org.br
Ouvidoria
(11) 3146-3131 – Ramal 386
ouvidoria@spasaude.org.br
Suporte TISS
(11) 3146-3131 – Opção 6
suportetiss@spasaude.org.br
LGPD
(11) 3146-3131
lgpd@spasaude.org.br
Envie seu currículo para rh@spasaude.org.br
Hauryn de Carvalho Lima
Coordenador TISS Encarregado de Dados – Data Protection Officer (DPO)
Dr. Wilson Scarpioni Grassi – CRM-SP 59054
Responsável Técnico Médico
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