Quem somos

Nos bastidores do agronegócio estão milhares de heróis anônimos que vencem, sol a sol, obstáculos e desafios para garantir suas safras e o alimento de todos nós."

É para eles, e por eles, que existe o S.P.A. Saúde

Criado em 17 de dezembro de 1992, em São Paulo, o S.P.A. Saúde nasceu da iniciativa de 14 cooperativas que se reuniram para criar um plano de saúde de autogestão. Essa conscientização surgiu diante do fato de produtores precisarem vender parte de seus bens para custear seus tratamentos.

Liderados pela CCL – Cooperativa Central de Laticínios de São Paulo, um conglomerado de cooperativas de São Paulo e Minas Gerais, conhecido como Leite Paulista. O S.P.A. Saúde, que teve seu nome herdado do Leite Paulista, na época foi chamado de Sistema Paulista de Assistência.

Desde então passou a ser oferecido um plano sem fins lucrativos e exclusivo para os produtores rurais e seus familiares dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Três décadas depois conta com um número superior à 50 associadas, atende mais de 24.000 vidas cuidadas e oferece uma rede com 2.500 recursos médico-hospitalares credenciados.

Desde sua fundação, com o trabalho de todos que aqui passaram foi constituída uma forte solidez financeira, o que traz segurança aos seus beneficiários por diferentes gerações.

O S.P.A. Saúde é marcado por uma visão assistencialista e é capaz de atender cada beneficiário como se fosse único, com um olhar humanizado, com certeza seu maior diferencial.

Missão, Visão, Valores e Negócio

Missão

Assessorar o produtor rural na promoção e assistência à saúde, com qualidade.

Visão

Ser a primeira opção dos produtores rurais em promoção e assistência à saúde.

Valores

Responsabilidade Social: Promoção e atividades em saúde,
Compromisso ético e transparência: Norteando todas as nossas decisões e ações,
Profissionalismo: Foco na qualidade da assistência ao Produtor Rural, Tratamento justo para os Clientes internos e externos, Perseverança nos ideais da organização, e
Reconhecimento e valorização dos colaboradores.

Negócio

Saúde, segurança e qualidade de vida.

Sede

Para atender milhares de beneficiários dos planos o S.P.A. Saúde conta com uma infraestrutura que atende todas as obrigações legais estabelecidas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, como também oferece atendimento humanizado não vistos em outros planos de saúde.

A primeira sede começou pequena, em um galpão no bairro do Brás, em São Paulo. De lá mudou-se para outro espaço também cedido pelo Leite Paulista, na região central.

Sua sede própria fica numa região nobre de São Paulo, – Rua Maestro Cardim 1191, 8º andar, no bairro do Paraíso – SP, localização estratégica por ser uma área que reúne uma comunidade médico-hospitalar de referência na capital paulista.

Com novas associadas e uma ampla rede assistencial de hospitais, médicos, clínicas e laboratórios cada vez maior, ganhou novas instalações e reforma dos espaços antigos, unificando os ambientes e aumentando os postos de trabalho. Ali fica a equipe de colaboradores responsáveis por toda a parte gerencial, operacional e assistencial dos planos.

Manutenção Preventiva - Portais do Beneficiário e Associada.

Prezados Boa Tarde!

Estamos passando por uma manutenção preventiva nos portais do Beneficiário e Associadas, os mesmo poderão sofrer intermitência.

 

 

ATENDIMENTO S.P.A. SAÚDE DIA 20/11/23 – SEGUNDA-FEIRA

Conforme Lei 17.746/2023 sancionada pelo Governador Tarcísio de Freitas, o próximo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será feriado em todo território paulista. Não haverá expediente administrativo na sede do S.P.A. Saúde, mas nosso plantão de atendimento estará funcionando 24H.
Em caso de necessidade ligue (11) 3146-3131.
S.P.A. Saúde

Atenção.

Portais em manutenção, por favor retornar mais tarde.

Formulário de interesse de adesão
(Cooperativas, Associações e Sindicato de produtores rurais)

Formulário de interesse de adesão
(Pessoa Física)