Portal das Associadas



Portal de Informações do Beneficiário da
Saúde Suplementar (PIN SS)


Portal do Prestador


PROGRAMA DE REABILITAÇÃO

É um processo global e dinâmico orientado para a recuperação física e psicológica da pessoa portadora de deficiência, tendo em vista a sua reintegração social.
O processo de reabilitação está associado a um conceito mais amplo de saúde, incorporando o bem-estar físico, psíquico e social a que todos os indivíduos têm direito.

PROGRAMA – Atendimento Domiciliar 
Consiste em um projeto de cobertura em ações e atividades de atendimento de enfermagem, médico, fisioterapeuta, psicólogo e de outros profissionais da saúde com a intenção de reabilitar. (Pacientes desospitalizados e são acompanhados em ações e atividades ambulatoriais em sua residência).

Benefício oferecido pelo S.P.A. Saúde para reabilitar aqueles pacientes que tiveram alta hospitalar, mas que necessitam de acompanhamento em casa.

 O que é:
Oferecido aos beneficiários em caráter ambulatorial e quando solicitada a necessidade clínica/médica para tratamento de sequelas que acometem o paciente após uma hospitalização ou internação domiciliar.

Quem pode ser atendido:
Beneficiários com alta hospitalar e indicação clínica/médica de acompanhamento em casa, para reabilitação de sequelas, causada por enfermidades como AVC, pós-operatório, fraturas, traumatismos, doenças neurológicas, etc.

 Condições para o atendimento:
Ser beneficiário dos Planos do S .P.A. Saúde, existência de recursos de atendimento na área de abrangência geográfica e de cobertura de atuação específico para o atendimento domiciliar, estar em dia com as mensalidades do plano junto à associada e não estar sujeito ao cumprimento de prazos de carência ou cobertura parcial temporária.

 Responsabilidades da família:

Duração do atendimento:
O período de atendimento domiciliar, inicio, meio e fim; baseia-se no protocolo de indicação clínica.

Liberalidade do plano:
A assistência domiciliar não está contemplada no Rol da RN 387. O S.P.A. Saúde proporciona, por liberalidade, a cobertura através de seus programas de reabilitação e desenvolveu um protocolo baseado no disposto na RDC nº 11/2006 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA que dispõe sobre o “Regulamento técnico de funcionamento de serviços que prestam atenção domiciliar”.

Será realizada uma visita e avaliada a condição de atendimento, traçando-se um plano baseado na RDC nº 11/2006 por um tempo determinado.

Os profissionais envolvidos são contratados pelo S.P.A. Saúde e atuarão conforme indicação de cobertura e protocolos de atendimentos seguindo a RDC acima citada.

Como solicitar:
A família que necessitar do acompanhamento deverá contatar o Setor de Programas de Prevenção e Reabilitação do S.P.A. Saúde.

O Programa de Reabilitação promovido pelo S.P.A. Saúde conta atualmente com 70 beneficiários atendidos em domicílio. Vale ressaltar que não se trata de home care (Internação domiciliar) e sim de um atendimento ambulatorial domiciliar em que os pacientes necessitam de cuidados e diferentes atendimentos como medicamentos, consultas, terapias e até mesmo de exames laboratoriais que podem ser realizados em sua
residência.

As cidades e o número de beneficiários que recebem atendimentos com casos variáveis de
gravidade estão apresentados abaixo:

Atualmente são 70 beneficiários atendidos em domicílio.

São Paulo

Avaré 4
Campinas 1
Cruzeiro 1
Fartura 1
Mococa 1
São Carlos 2
São Paulo 2
Taubaté 5
Tupi Paulista 1

Minas Gerais

Belo Horizonte 1
Boa Esperança 14
Carmo Do Rio Claro 1
Conceição do Rio Verde 1
Cristina 1
Eloi Mendes 1
Jacutinga 4
Machado 5
Nepomuceno 1
Pindamonhangaba 1
Pouso Alegre 1
Santa Rita do Sapucaí 9
São Lourenço 1
Varginha 11
S.P.A. Saúde - Sistema de Promoção Assistencial
CNPJ: 69.259.356/0001-40
Rua Maestro Cardim, 1191 - 8º Andar - CJ. 81 a 86
Paraíso - São Paulo/SP
CEP: 01323-001
SABe - Serviço de Assistência ao Beneficiário
(11) 3473-1617
sabe@spasaude.org.br

Ouvidoria
(11) 3146-3131 - Ramal 386
ouvidoria@spasaude.org.br

Contato
(11) 3146-3131
faleconosco@spasaude.org.br

Suporte TISS
(11) 3853-4355
suportetiss@spasaude.org.br
Denilson Luciano
Encarregado de Dados
Data Protection Officer (DPO)
(11) 3146-3131
denilson@spasaude.org.br
© 2017 - S.P.A. Saúde - Todos os direitos reservados.