Portal das Associadas



Portal de Informações do Beneficiário da
Saúde Suplementar (PIN SS)


Portal do Prestador

.

Contato com o S.P.A. Saúde

O atendimento aos beneficiários é realizado 24 horas por dia, inclusive sábados e domingos.

Basta ligar para (11) 3146.3131.

Toda a rotina de trabalho do S.P.A. Saúde não sofreu qualquer interrupção durante o período de distanciamento social em função da pandemia do coronavirus.

Máscaras para proteger e salvar vidas

Assim que o Ministério da Saúde liberou o uso de máscaras artesanais, feitas de tecido, a direção do S.P.A. Saúde mandou confeccionar 22.000 unidades. Elas foram produzidas em tempo recorde e obedecendo os critérios de proteção, embaladas individualmente e entregues a todas as suas associadas, que se encarregaram de distribuí-las. A ideia de fazer várias coloridas foi bem aceita pelos usuários que consideraram uma forma de alegrar, quando necessário, o convívio entre as pessoas num momento tão difícil. Use máscaras. Além de o proteger, evita a disseminação do vírus.

Contato com o S.P.A. Saúde

O atendimento aos beneficiários é realizado 24 horas por dia, inclusive sábados e domingos. Basta ligar para (11) 3146.3131. Toda a rotina de trabalho do S.P.A. Saúde não sofreu qualquer interrupção durante o período de distanciamento social em função da pandemia do coronavirus.

Obter Guias de Autorização

Os beneficiários não precisam se deslocar até suas cooperativas, associações ou sindicatos. As Guias de Autorização para procedimentos médicos podem ser solicitadas por whatsApp pelo fone (11)3146.3131

Quando procurar o pronto-socorro

Se apresentar febre alta, mal estar, tosse, cansaço maior que o normal e dificuldade para respirar, a orientação Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) é que procure o atendimento médico. Na maioria dos casos, quando o quadro apresentar sintomas leves , as pessoas devem apenas permanecer em isolamento domiciliar.

Quem exige cuidados maiores

Pessoas que convivem com as que se encaixam no grupo considerado de risco precisam redobrar a atenção caso apresentem algum dos sintomas. São os pacientes em tratamento contra câncer, por exemplo —, portadores de doenças crônicas (diabetes e hipertensão) e idosos acima de 60 anos.

Quais medicamentos usar

Nenhum. Nunca se automedique. Apesar de notícias falando de diferentes medicações não faça por iniciativa própria. Isso pode agravar seu caso.

Principais cuidados

Lave sempre as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não for possível, use álcool gel. Redobre essa atenção principalmente depois das refeições, quando utilizar transportes públicos, especialmente antes de ingerir alimentos, e após utilizar transportes públicos. Atenção: Proteja boca e nariz com um lenço de papel ou coloque seu rosto na dobra do braço evitando a proliferação de gotículas.

Alimentos e compras

Tudo que entrar na sua casa precisa ser higienizado. Para isso utiliza uma solução de água sanitária (20ml para 1 litro de água) e use nos produtos que vem dos supermercados. Lembre-se que eles ficam expostos em gôndolas onde várias pessoas podem ter tocado.

Para os alimentos, use a mesma solução de água sanitária ((20 ml para cada 1 litro de água), e deixe-os de molho por 10 minutos. Depois lave bem com água corrente.

Erros e acertos ao usar a máscara

Veja recomendações de infectologistas sobre como usar o equipamento


































S.P.A. Saúde - Sistema de Promoção Assistencial
CNPJ: 69.259.356/0001-40
Rua Maestro Cardim, 1191 - 8º Andar - CJ. 81 a 86
Paraíso - São Paulo/SP
CEP: 01323-001
SABe - Serviço de Assistência ao Beneficiário
(11) 3473-1617
sabe@spasaude.org.br

Ouvidoria
(11) 3146-3131 - Ramal 386
ouvidoria@spasaude.org.br

Contato
(11) 3146-3131
faleconosco@spasaude.org.br

Suporte TISS
(11) 3853-4355
suportetiss@spasaude.org.br
© 2017 - S.P.A. Saúde - Todos os direitos reservados.